FIAT celebra o Encontro Mundial para a Fraternidade Humana “Not Alone” com o filme “Open Doors” para sustentar as mensagens de acolhimento e inclusão
A FIAT está a apoiar o Encontro Mundial para a Fraternidade Humana "Not Alone" organizado pela Fondazione "Fratelli Tutti" com um filme especial "Open Doors", disponível neste link.
Uma mudança radical: A FIAT acredita nos princípios contidos na Encíclica "Fratelli Tutti" para promover a fraternidade e a unidade social e vê-o como mais uma oportunidade para criar um mundo melhor para as gerações vindouras.
A FIAT também está a apoiar o evento com uma frota totalmente elétrica que assegura um transporte sustentável para os convidados do Encontro Mundial para a Fraternidade Humana.
A FIAT apoiou o Encontro Mundial para a Fraternidade Humana "Not Alone", um grande evento internacional organizado pela Fundação do Vaticano "Fratelli Tutti" que teve lugar na Praça de São Pedro, em Roma, no dia 10 de junho.
Por esta ocasião, a FIAT desenvolveu um filme especial para enviar uma mensagem de acolhimento e de inclusão em relação a outras culturas - os mesmos valores partilhados como marca global. "Open Doors", um tributo à fraternidade humana, conta com a presença do FIAT 600e, modelo que abre as suas portas às pessoas durante as primeiras paragens da sua digressão global. De facto, Sua Santidade, o Papa Francisco, na Encíclica "Fratelli Tutti", quer promover a fraternidade e a unidade social para relançar um novo paradigma antropológico sobre o qual reconstruir escolhas e estilos de vida, programas e visões do mundo, sabendo que a fraternidade tem algo de positivo a oferecer à liberdade e à igualdade.
"A FIAT acredita profundamente na visão, nos valores e nos objetivos promovidos pela Encíclica. Com o filme ‘Open Doors’, a FIAT retoma as palavras mais inspiradoras e significativas do Santo Padre para dar voz e difundir ainda mais esta mensagem de abertura e fraternidade. Apoiar a Fundação ‘Fratelli Tutti’ no Encontro Mundial para a Fraternidade Humana ‘Not Alone’ é o nosso ato concreto para promover ainda mais o respeito pelas diferentes culturas e uma missão relevante para a FIAT como marca global" - declarou Olivier François, CEO da FIAT e CMO da Stellantis. – “Agir em conjunto é a chave para construir a esperança e o derradeiro significado da mensagem de Sua Santidade, o Papa Francisco, de plantar sementes que cresçam nas consciências e nas ações concretas de todas as comunidades e da sociedade civil. Além disso, orgulhamo-nos de apoiar o evento, assegurando um transporte sustentável graças a uma frota com zero emissões. Isso faz parte da nossa visão de criar um futuro melhor".
Com o filme " Open Doors ", a Fiat retoma as palavras mais inspiradoras e significativas do Santo Padre para dar voz e difundir ainda mais esta mensagem de abertura e de fraternidade.
No pequeno filme "Open Doors", vemos o FIAT 600e a viajar por diferentes cidades do mundo - de Hiroxima a Buenos Aires, de Acra a Jerusalém - e a abrir simbolicamente as suas portas para acolher pessoas de diferentes países e culturas, antes de chegar à Praça de São Pedro para participar no Encontro Mundial para a Fraternidade Humana "Not Alone". O filme é narrado por uma jovem que fala sobre o projeto utilizando as palavras mais significativas e inspiradoras do Santo Padre.
A frota de veículos elétricos da FIAT - incluindo o 500e, o E-Doblò e o E-Ulysse - garantiu a mobilidade "verde" e o transporte sustentável durante o Encontro, testemunhando o compromisso da FIAT com os valores da ecologia e da sustentabilidade em coerência com as mensagens promovidas pela Encíclica "Laudato Sì".