Perguntas frequentes

FAQ

PEÇAS SOBRESSELENTES E ACESSÓRIOS

Aqui estão as perguntas mais frequentes relacionadas com peças e acessórios. 

Existem 3 tipos de peças disponíveis que correspondem às especificações do seu Fiat.As peças genuínas são as mesmas peças que montamos na fábrica, para um ótimo desempenho, segurança, qualidade, durabilidade e valor.Peças aprovadas que são uma alternativa mais económica para veículos com mais de 3 anos. Recomendada pelos nossos especialistas, a gama de Peças Aprovadas Fiat no âmbito da Eurorepar, permite-lhe manter os custos baixos sem ter de comprometer a qualidade. As peças SUSTAINera são peças do nosso programa de economia circular que consistem em peças Remanufaturadas, Reparadas, Reutilizadas e Recicladas. São uma opção alternativa para veículos mais antigos e proprietários de automóveis que querem reduzir a sua pegada de carbono.

É simples: só quem fez o seu carro pode fazer as melhores peças.As peças sobresselentes originais são o resultado de um compromisso constante na investigação e desenvolvimento de tecnologias inovadoras. Além disso, são sujeitas às mais rigorosas inspeções desde o momento em que são concebidas até entrarem em produção, para garantir fiabilidade, conforto, desempenho e segurança.

Porque é importante confiar o seu automóvel a quem o conhece muito bem, até ao mais ínfimo pormenor. Os acessórios originais integram-se perfeitamente com todos os elementos mecânicos e eletrónicos do seu automóvel. São regularmente sujeitos a inspeções rigorosas, para lhe proporcionar o máximo conforto, desempenho, segurança e personalização ao longo do tempo. A Fiat oferece uma vasta gama de acessórios originais especialmente concebidos para tornar o seu veículo ainda mais personalizado de acordo com as suas necessidades específicas. Os nossos acessórios originais são fabricados com os engenheiros que conceberam e produziram o seu veículo, para que saiba sempre que está a obter os mais elevados padrões de qualidade, segurança e durabilidade. Escolher acessórios originais Fiat significa qualidade e segurança (concebidos de acordo com as mais rigorosas especificações técnicas e testados sob as mais severas condições), Estilo (perfeitamente integrados no seu veículo), Encaixe perfeito e facilidade de utilização.  Torne o seu automóvel único com os acessórios originais Fiat.

MANUTENÇÃO

Aqui estão as perguntas mais frequentes relacionadas com a manutenção

O reparador autorizado Fiat oferece-lhe toda a experiência de que necessita. Os nossos técnicos Fiat têm formação completa para saber tudo sobre o seu automóvel. Qualquer que seja o trabalho a fazer no seu Fiat, desde a inspeção anual do veículo até à carroçaria, eles estão sempre dispostos a ajudar em qualquer assunto relacionado com os sistemas altamente tecnológicos do seu Fiat. Nós construímos, nós resolvemos. 

Todos os detalhes sobre a frequência e os limites de quilometragem em que a manutenção deve ser efetuada são fornecidos no Plano de Serviço Programado, incluindo o Manual do Proprietário a bordo do seu veículo.

Os pneus M+S, cujo acrónimo significa "mud and snow" (lama e neve), têm estas duas iniciais na parede lateral do pneu e são legalmente equivalentes aos pneus de inverno. Este tipo de pneu é também conhecido como "todo-o-terreno" e "toda a estação". Os pneus de inverno, também conhecidos como pneus de neve, para além das letras M+S, têm também um símbolo moldado na parte lateral: uma montanha de três picos com um floco de neve. Estes últimos pneus oferecem um desempenho nitidamente superior, tanto em travagem como em estradas com neve.

A Campanha de Recall é uma ação voluntária do Fabricante de Automóveis para corrigir eventuais problemas nos seus produtos relacionados com o funcionamento seguro do veículo ou para corrigir inconformidades. A Fiat procederá à correção do problema, sem qualquer encargo, mesmo que o veículo esteja fora da garantia e o cliente não seja o proprietário original.Assim que receber um aviso, contacte imediatamente um Concessionário ou um Centro de Serviço Autorizado para marcar a intervenção recomendada para o seu veículo. Pode encontrar todas as pessoas de contacto dos nossos concessionários e centros autorizados contactando o seu Concessionário. Quando telefonar para marcar uma intervenção, lembramos-lhe que deve ter à mão o número de chassis do seu veículo, que se encontra no documento de registo do veículo (na página 2, em E).

SERVIÇOS

Eis as perguntas mais frequentes relacionadas com os serviços prestados quando efetua a sua manutenção numa Oficina Autorizada Fiat

O Videocheck consiste num resumo em vídeo recebido diretamente no seu telemóvel ou tablet, atestando as intervenções que devem ser efetuadas no seu veículo, juntamente com um orçamento detalhado e transparente. Pode então optar por validá-lo, com apenas um clique.

Sim. Se for necessário manter o seu automóvel na nossa oficina para reparação, oferecemos-lhe soluções que vão desde um bilhete de metro, uma bicicleta elétrica até ao aluguer de uma viatura ou uma viatura de cortesia enquanto reparamos a sua - sob determinadas condições. Se o problema ocorrer durante uma viagem, assumimos as despesas para que possa continuar a sua viagem com o Fiat Assistance, desde táxis para o levar à estação até ao aluguer de uma viatura ou de uma viatura de cortesia para que possa continuar a viajar (as modalidades de entrega, as condições, as limitações e as exclusões dos serviços encontram-se no folheto de garantia do seu veículo ou no plano Fiat FlexCare).

Existem vários momentos para adquirir um plano de assistência para o seu Fiat.
O primeiro: quando compra o seu Fiat, pode subscrever um plano Service Care Plus (revisão + RSA) para antecipar os seus custos de manutenção, sem surpresas e com um preço fixo ou, se preferir, um dos planos Complete Care que combina a revisão com a extensão de garantia e outros serviços para um plano mais completo.

A segunda opção consiste em adquirir um Service Care Plus antes do vencimento do primeiro serviço.

A terceira opção, o Service Care Plan (uma série de operações de manutenção periódica), pode ser adquirida em qualquer momento após a primeira revisão, mas antes do quinto ano após o primeiro registo do veículo.

Pode subscrever uma extensão de garantia em qualquer altura antes do vencimento da 2ª revisão.

Qualquer que seja a circunstância, o Fiat Assistance é o serviço completo de assistência em viagem adaptado às suas necessidades.
Pneu furado? Bateria descarregada? Chave perdida? Aconteça o que acontecer, não se preocupe, com o Fiat Assitance, estamos sempre ao seu lado.