O evento mediático "Fiat, the future is on track" foi realizado na La Pista 500: a famosa pista de Lingotto por Olivier Francois, CEO da Fiat e CMO da Stellantis.
O Novo Fiat 600e e o Novo Fiat Topolino fizeram a sua estreia mundial, marcando um novo capítulo no plano da Fiat, que reforça ainda mais a liderança da Marca na mobilidade urbana sustentável.
O lançamento foi também a ocasião para anunciar o apoio contínuo da Fiat à (RED), incluindo o novo Fiat (600e)RED.
No dia do aniversário do 500, a Fiat celebra o percurso de sucesso da Marca nos últimos anos com uma visão geral: tanto do seu presente como da sua visão para um futuro brilhante e entusiasmante. O evento foi também a ocasião para apresentar a família 500e alargada: o Novo Fiat Topolino, a irmã mais nova do 500, e o Novo Fiat 600e, a irmã mais velha.
Olivier François, Diretor-Geral da Fiat e CMO da Stellantis, afirmou: "O futuro da Fiat está no bom caminho. Em dois anos, tornámos a Fiat mais rentável e mais global do que nunca. A Fiat tornou-se a marca Stellantis número 1 em volume e líder em três grandes mercados - Itália, Brasil e Turquia - em três regiões diferentes. A Fiat tem um papel claro: uma forte concentração na simplicidade, no pensamento lateral, na alegria e na relevância social. Tudo isto nos torna mais atractivos para Stellantis, e uma marca na qual vale a pena investir, em grande medida. Graças a Stellantis, temos acesso a mais recursos, investimentos e sinergias. Portanto, a Fiat está de volta. Nos próximos 3 anos, o nosso plano de produtos fará com que a Fiat volte ao seu lugar: um líder, uma referência, uma lovebrand. Hoje, apresentamos os primeiros frutos desta nova era "powered by Stellantis": a família 500e torna-se muito maior com uma irmã mais nova, o Topolino, e uma irmã mais velha, o novo 600e. E tenho também o orgulho de anunciar que a Fiat renovou a sua parceria com a (RED), porque acreditamos que ser socialmente relevante significa cuidar do planeta e também das pessoas
"O futuro da Fiat está no bom caminho. Em dois anos, tornámos a Fiat mais rentável e mais global do que nunca."
Novo Fiat Topolino: Mobilidade urbana ao estilo italiano
A Fiat continua a sua missão de desenvolver uma mobilidade sustentável para as cidades onde a condução elétrica se torna fácil e acessível a todos. Alegre, 100% elétrico - pode aceder e estacionar em qualquer lugar - e com apenas 2,53 metros de comprimento, é mais ágil do que um carro. Com uma autonomia de 75 km, carregamento fácil - com uma simples ligação à tomada em casa - e velocidade máxima de 45 km/h - que se enquadra perfeitamente na nova tendência de limite de velocidade de 30 km/h nas cidades -, o Topolino é a solução ideal para a mobilidade urbana. A simplicidade é a chave: a gama é composta por duas carroçarias: o Topolino "fechado" e o Topolino "aberto" Dolcevita, com uma cor, um design de roda, um interior e opções de personalização interessantes.
O Topolino encarna na perfeição o estilo New Dolce Vita e a pura beleza italiana e, para a sua apresentação, a Fiat colaborou com cinco empresas icónicas do mundo do Made in Italy: Armani, Damiani, Maserati, San Lorenzo yachts e San Pellegrino. Aqui encontra o link para as campanhas.
Novo Fiat 600e: a atualização do B italiano
O Novo Fiat 600e aproveita o melhor dos mundos B e B-SUV para oferecer uma experiência de condução bela, alegre e cuidada, marcando o regresso da Marca ao segmento B. É a solução ideal para os amantes da cidade e é a personificação perfeita dos valores da marca de estilo italiano e sustentabilidade. Tem um tamanho generoso de 4,17 metros de comprimento, 5 portas, com um espaço confortável para 5 pessoas e 15 litros de arrumação interior - o melhor da sua classe - e uma bagageira com 360 litros de capacidade de carga. As baterias de iões de lítio com uma capacidade de 54 kWh conferem ao Novo 600e uma autonomia superior a 400 km (ciclo combinado WLTP) e mais de 600 km em ciclo urbano.
O Novo Fiat 600e está disponível em 2 versões totalmente elétricas diferentes, o Novo Fiat 600e La Prima, que representa a versão totalmente atualizada do icónico Novo 500e, e o Novo Fiat (600e)RED, a versão mais acessível do Novo Fiat 600e e mais um passo de uma colaboração lançada em 2021 com a (RED), a organização fundada em 2006 para combater a SIDA e garantir que as doenças evitáveis e tratáveis sejam evitáveis e tratáveis para todos.
Equipado com os mais modernos dispositivos de segurança e assistência, traz todos os benefícios associados à mobilidade urbana e extra-urbana com a Condução Assistida de Nível 2.
A campanha de comunicação do Novo Fiat 600e inclui um anúncio com o ativista ambiental de longa data e vencedor de um Óscar, Leonardo DiCaprio. Sob o lema "The Italian Upgrade", o vídeo é uma sequela criativa do bem sucedido anúncio "The Driver" do Novo 500, que mostra tudo o que o Novo Fiat 600e tem para oferecer. Estreado hoje em Lingotto, o filme passa-se em Itália. O Novo Fiat 600e é tão sofisticado, tão verde como o Novo 500, mas melhorado em termos de estilo, espaço e autonomia. É arrojado, atraente e encarna na perfeição La Dolce Vita.
O vídeo apresenta duas peças musicais, "Dolce Strada" de Nino Rota interpretada por Katyna Ranieri e uma segunda composta por Flavio Ibba e Daniele Sartori, interpretada por Flavio Ibba e Daniele Sartori, com a participação do pianista de renome mundial Alfredo Rodríguez, um prodígio da cena musical internacional. Em 2006, Rodríguez foi selecionado como um dos doze pianistas de todo o mundo para atuar no Festival de Jazz de Montreux. Aqui foi reconhecido como um dos melhores pianistas por Quincy Jones, que lhe propôs trabalharem juntos, dando início à sua grande carreira.