Fiat Metaverse Store, o primeiro showroom do mundo movido a metaversos, uma revolução na experiência do cliente

A Fiat reinventa a experiência digital graças a um diálogo em direto entre o cliente e a Marca.
Uma experiência de marca muito simples e humana, com um autêntico especialista Fiat - o Fiat Product Genius - pronto a responder a qualquer pergunta.
A Fiat Metaverse Store é lançada em Itália, o país de origem da Fiat, com o seu modelo principal: o Novo 500 La Prima by Bocelli.
No interior da Fiat Metaverse Store, os clientes poderão descobrir, configurar e até completar as experiências de compra, recriando a sensação de um showroom a partir do conforto das suas casas.
O projeto abrangerá toda a gama do Novo 500 até ao final de 2022; outros modelos e mercados seguir-se-ão até ao primeiro semestre de 2023.
Fácil e simples de utilizar, o Fiat Metaverse Store (LINK) foi desenvolvido em colaboração com a Touchcast e a Microsoft e não requer a utilização de óculos de realidade virtual (RV) ou hardware dispendioso.

A Fiat Metaverse Store é o primeiro showroom interativo do mundo alimentado pelo metaverso, o que torna a Fiat pioneira na oferta de uma experiência de marca imersiva e simples. A tecnologia lançada pela Fiat é a primeira do seu género a proporcionar uma experiência de vendas no metaverso, revolucionando toda a experiência do cliente. A Metaverse Store apresenta o Product Genius da Fiat - uma pessoa real - que está disponível para responder a qualquer pergunta do cliente em tempo real.

Na Fiat, estamos mais uma vez na vanguarda para oferecer aos nossos clientes uma experiência de marca inovadora e sem stress. No puro estilo Fiat, a Fiat Metaverse Store é a primeira do género no setor automóvel. Trata-se de uma experiência mágica: uma viagem imersiva e humana ao mundo da Fiat. Simples e fácil de utilizar, seguindo a ideia de "tech it easy", e acessível a todos, graças à sua tecnologia" - declarou Olivier François, CEO da Fiat e CMO da Global Stellantis. - Em suma, é a nossa forma de tornar a experiência dos nossos clientes personalizada graças à interação com uma pessoa e ainda mais simples, o que está em consonância com a nossa missão social de satisfazer a necessidade atual de simplificar a vida das pessoas. Pela primeira vez, os nossos clientes poderão explorar e comprar o Novo 500 La Prima by Bocelli a partir do conforto das suas casas, graças a um processo assistido por uma pessoa, instantâneo, realista e sem stress. Esta experiência única será alargada a toda a gama do Novo 500 até ao final de 2022. No primeiro semestre de 2023, os clientes poderão explorar uma variedade de modelos na Loja Metaverse; em conformidade com isto, a partir de Itália, a nossa revolucionária viagem do cliente estará disponível noutros mercados."

Na Fiat, estamos mais uma vez na vanguarda para oferecer aos nossos clientes uma experiência de marca inovadora e sem stress. Ao puro estilo Fiat, a Fiat Metaverse Store é a primeira do seu género no setor automóvel.

     

 

A Fiat Metaverse Store foi desenvolvida em colaboração com a Touchcast e a Microsoft, que conceberam a experiência para a marca Fiat. A plataforma Metaverse-as-a-Service da Touchcast é construída na Microsoft Cloud e fornece aos clientes acesso ao metaverso sem a necessidade de óculos VR, avatares ou equipamentos especializados. O resultado é a síntese do digital e do físico numa experiência imersiva como nenhuma outra.

A Fiat Metaverse Store pode transportar instantaneamente o cliente "para dentro" da Fiat (LINK). Uma vez lá no interior, o Product Genius dá as boas-vindas ao cliente e, em conjunto, podem explorar o automóvel numa vista panorâmica de 360 graus. O cliente pode aprender sobre a sua tecnologia, esclarecer quaisquer dúvidas sobre mobilidade elétrica, carregamento e qualquer outro conteúdo do Novo 500. Além disso, pode ver de perto como funciona o infoentretenimento e os diferentes modos de condução e de carregamento do VE. O cliente pode também personalizar o modelo, escolhendo a carroçaria, a cor, os interiores e qualquer outra caraterística desejada e ver literalmente as alterações em tempo real. Além disso, a ferramenta completamente imersiva da Fiat permite-lhe recriar uma experiência de condução a bordo do Novo 500 La Prima by Bocelli na La Pista 500, a pista no telhado do edifício Lingotto em Turim.

Para responder às necessidades dos clientes e adaptar-se ao seu tempo livre, o Product Genius está sempre disponível, de segunda a sexta-feira das 9 às 20 horas e aos sábados das 10 às 18 horas.

Com o novo Fiat Metaverse Store, a Marca prossegue o seu caminho em direção a uma customer journey simples e inovadora, dando continuidade à estratégia de simplificação iniciada há poucas semanas com a configuração da sua nova gama.