O serviço capaz de lhe devolver a sua viatura, após a substituição de uma peça com padrões de qualidade idênticos aos de fábrica, é o serviço que faz parte da equipa que a desenhou. Todas as nossas peças foram desenhadas para garantir ao proprietário e à sua viatura os máximos padrões de fiabilidade, conforto e eficiência.
A Mopar ® criou a gama Essential Parts, a gama de peças especialmente desenvolvida a pensar em automóveis com mais de 4 anos, que assegura uma prestação ao mais alto nível a um preço reduzido.
Tenha cuidado com as peças de proveniência desconhecida, que muitas vezes têm uma qualidade inferior e podem causar danos a si e ao seu automóvel.
Descubra a gama de serviços de manutenção rápida da Mopar® Express Lane: intervenções rápidas, realizadas por especialistas da Mopar, no máximo em 60 minutos e sem marcação.
A embraiagem é um órgão da transmissão posicionado entre o motor e a caixa de velocidades que permite engrenar mudanças e manter a viatura imobilizada.
Quando ativada, interrompe momentaneamente a transferência de potência entre o motor e as rodas motrizes, possibilitando desta forma realizar passagens de caixa. O sistema de embraiagem é constituído por três componentes: o rolamento de encosto, o disco e o prato de pressão que operam em conjunto para um único resultado final: a aceleração ou desaceleração da sua viatura de acordo com a mudança engrenada.
Se sentir que a embraiagem não está desacoplada no momento em que pretende engrenar uma mudança ou se a própria caixa de velocidades oferecer uma significativa resistência ao movimento da alavanca de velocidades, aconselhamos a inspecionar o sistema completo o mais cedo possível numa Oficina Autorizada.
Quando pressiona o pedal da embraiagem, se sentir que o movimento do pedal está mais duro do que o habitual e o seu curso for maior, ou se sentir que demora mais tempo do que o habitual a pressioná-lo totalmente, será necessário dirigir-se a uma oficina o mais cedo possível para inspecionar o sistema da embraiagem.
O que significa escorregamento? É muito simples: durante o início da marcha ou quando o motor produz o binário máximo, a rotação do motor aumenta mas a velocidade não aumenta proporcionalmente. Se encontrar este tipo de sintoma, o sistema de embraiagem da sua viatura necessita de ser inspecionado.
Quando a embraiagem “salta”, a viatura produz solavancos durante a aceleração logo após o engrenamento da mudança. Relembramos que este componente na sua viatura começa a apresentar sinais de desgaste após percorrer apenas 60-80,000 km porque a sua deterioração depende significativamente dos seus hábitos de condução.
Uma das consequências mais comuns do desgaste do sistema da embraiagem consiste num elevado ruído que ocorre durante a condução do veículo, em qualquer nível de binário produzido. O ruído torna-se persistente porque ao longo do tempo tende a piorar.
As vibrações no pedal da embraiagem devem-se ao desgaste do volante do motor, mesmo quando este não revela sinais de desgaste. Substitua-o sempre em conjunto com o kit de embraiagem, por forma a não comprometer a vida útil de uma nova embraiagem.