A família Panda renova-se em 2026
A FIAT celebra a renovação em 2026 do seu modelo mais icónico: o Panda, com várias novidades na gama, concebidas para oferecer uma estrutura moderna e unificada para uma experiência mais simples para o cliente, que melhora a tecnologia, a conectividade e a sustentabilidade.
Com a atualização MY26, a família Panda torna-se mais inclusiva do que nunca, apresentando dois modelos complementares importantes: o Pandina, agora oficialmente com o seu nome carinhoso (o “ina” da gama — versátil, acessível e com 3,69 metros de comprimento), e o Grande Panda, maior e mais capaz do que nunca. O Grande Panda e o Pandina, que incorporam duas expressões diferentes, mas complementares, da FIAT, estarão agora disponíveis numa gama completa de motorizações — híbrida, 100% elétrica e gasolina para o Grande Panda, e híbrida para o Pandina — e com uma lógica de versões abrangentes e simples que garantem a acessibilidade em toda a gama.
Grande Panda
O Grande Panda é mais do que apenas um carro; é a base de uma nova família global de veículos. Desde os primeiros esboços até ao seu lançamento, o Grande Panda personifica o espírito da marca italiana, oferecendo soluções inteligentes e inclusivas para um público mundial. Com as suas dimensões compactas e personalidade inconfundível, reflete os valores fundamentais da FIAT: funcionalidade, sustentabilidade e design emocional.O novo Grande Panda já está disponível para encomendas na Europa e, mantendo a estratégia FIAT focada no cliente, as três versões, POP, ICON e LA PRIMA, são oferecidas nas motorizações gasolina e híbrida e as versões (RED) e La Prima na motorização 100% elétrica, expandindo a presença do modelo nos mercados de volante à direita.
No nível básico, o POP incorpora simplicidade e praticidade para a mobilidade diária. Possui ar condicionado manual, um painel digital de 10 polegadas, estação inteligente com reconhecimento de voz, enquanto a segurança é garantida pelo ADAS completo e seis airbags. O ICON representa o coração da gama, combinando um design distinto com conforto e tecnologia aprimorados. Faróis e luzes traseiras LED, capas dos espelhos retrovisores e puxadores pintados de preto, um spoiler traseiro, bem como um ecrã tátil de 10,25 polegadas com espelhamento sem fios, suportado por seis altifalantes.
No topo da gama, o LA PRIMA representa o auge do Grande Panda e combina estilo com substância. Distinguido por jantes de liga leve de 17 polegadas, barras de tejadilho, placas de proteção, vidros traseiros escurecidos e detalhes exteriores refinados, o interior é caracterizado por estofos em tecido premium, volante soft-touch, revestimento do tabliê em «Bambox» e painéis das portas com inserções em tecido. A tecnologia desempenha um papel central, com navegação integrada, carregamento sem fios, ar condicionado automático, sensores de estacionamento abrangentes, câmara de estacionamento traseira e sensores de chuva.
A FIAT renova a família Panda com várias novidades em toda a gama para completar a oferta para todos os clientes.
Pandina
O carro urbano mais querido da FIAT continua a sua evolução com o Pandina, um nome que já diz muito sobre o seu espírito. É o carro mais ágil, versátil e adorável para a cidade, e agora está renovado com uma linha que mantém um olho na família FIAT e outro na sua herança de aventura urbana, mantendo-se fiel ao seu papel como solução de mobilidade acessível e direta.
Como porta de entrada para o mundo FIAT e complementando o Grande Panda, maior e mais versátil, o Pandina mantém o seu estilo leve e descontraído, tanto visualmente como em termos de preço. Toda a gama apresenta o nome «Pandina» impresso na terceira janela, para reforçar a sua identidade, e a versão Cross acrescenta detalhes ainda mais visíveis, com o nome nos bancos dianteiros e traseiros, bem como na moldura lateral.
O Pandina está disponível exclusivamente com motor híbrido. A gama, simplificada em duas versões (ICON e CROSS), torna mais fácil do que nunca encontrar o Pandina que se adapta a diferentes estilos de vida, preservando a personalidade intemporal do modelo.
Apresentando a nova estratégia (FIAT)RED
Para celebrar o 4.º aniversário da colaboração entre a FIAT e a (RED), em 2026, todos os Grande Panda e Pandina terão dois emblemas laterais (RED) distintivos nos dois pilares B quando encomendados na cor vermelha. Isto reforça o compromisso inabalável da marca em combater emergências de saúde globais ao lado do seu parceiro de confiança e valioso (RED).