O Fiat Grande Panda junta-se a Shaggy para celebrar o 30º aniversário do seu grande êxito, “Boombastic”

   

Uma vez mais, a FIAT junta-se ao ícone musical mundial Shaggy, a voz inconfundível que deu vida ao sucesso intemporal “Boombastic”. Para celebrar o 30.º aniversário do original, Shaggy gravou uma nova versão atualizada e filmou um novo vídeo com o Fiat Grande Panda. O single correspondente, “Boombastic (Fantastic)”, será lançado mundialmente a 9 de maio pela Universal Music. 

Inspirando-se na canção icónica, a FIAT criou o seu anúncio publicitário para lançar a nova versão do Grande Panda e divulgar a mensagem de que "A vida é Pandástica". O Grande Panda é a essência do renascimento da FIAT e a pedra angular de uma nova era para a marca. Este novo "veículo transportador de famílias" é socialmente significativo devido à sua plataforma multi-energia flexível e versátil, que pode atender às necessidades e expectativas de clientes de vários mercados, transformando a normalidade em algo fantástico ou, melhor ainda, "Pandástico". 

Olivier Francois, CEO da FIAT e CMO global da Stellantis, comentou: “Ao celebrar o 30.º aniversário da canção de sucesso 'Boombastic', a FIAT sentiu que era o momento perfeito para revisitar o clássico e torná-lo mais apelativo para a Geração X. O resultado é 'Pandástico', um exemplo inspirador de marketing disruptivo e uma associação significativa: um sucesso global para um automóvel global e uma banda sonora icónica que marca o regresso das formas emblemáticas de um clássico dos anos 80. Quero agradecer pessoalmente ao Shaggy pela sua colaboração contínua com a nossa marca ao longo dos últimos anos." 

Shaggy acrescenta: “A parceria com a FIAT para celebrar o 30.º aniversário de 'Boombastic' é muito emocionante. Tal como a canção, a FIAT tem um legado de estilo arrojado e impacto inesquecível. Juntos, estamos a comemorar este marco com a mesma energia e criatividade que fizeram de 'Boombastic' um sucesso mundial." 

O Grande Panda recua no tempo até aos anos 80 com o seu design icónico, representando a reinvenção de um ícone italiano. A marca italiana deseja oferecer um veículo moderno, sustentável e orientado para o futuro àqueles que querem participar na transição para a mobilidade elétrica, propondo um modelo acessível, popular e elegante a um preço "Pandástico". 

Numa mistura de estética retro futurista, o Grande Panda transforma a mobilidade urbana em algo verdadeiramente “Pandástico”, refletindo um estilo de vida cheio de diversão, criatividade e personalidade e celebrando um novo capítulo, impulsionado pelo design italiano e inspirado na cultura pop. Concebido para o dia a dia, proporciona uma dose adicional de alegria. Com cores vibrantes, soluções inteligentes e cheio de personalidade, representa o inesperado que vai além das expectativas. 

O vídeo é também a inspiração para o novo anúncio da Fiat que comemora o 45º aniversário do modelo Panda.

O vídeo mostra o habitáculo confortável deste veículo familiar, com um dos melhores espaços para os ombros do segmento, sem abdicar das dimensões compactas: 3,99 metros de comprimento, abaixo da média do segmento, 1,57 metros de altura e 1,76 metros de largura (sem espelhos). O mais recente veículo da FIAT é também sinónimo de suavidade, graças à sua transmissão automática de dupla embraiagem e à utilização inteligente de materiais relevantes, como o painel de instrumentos inspirado no bambu. Entre as suas características mais cativantes está o tema pixelizado, o qual aparece na zona dianteira, desde o centro da grelha superior até aos faróis, refletindo as janelas em forma de cubo do edifício Lingotto. O último elemento que torna o novo modelo global “Pandástico” é o cabo espiral retrátil, uma característica engenhosa que torna o carregamento mais fácil e limpo do que nunca. 

O novo vídeo publicitário, com um ritmo alegre e um cenário colorido, foi produzido pela Movie Magic e dirigido por Joseph Kahn, posicionando o Grande Panda como o veículo perfeito para a mobilidade urbana diária, representando verdadeiramente a marca italiana pelo seu design italiano, compacidade, carácter inclusivo e sustentabilidade.  

CRÉDITOS DO VÍDEO
Produtora: Movie Magic
Realizador: Joseph Kahn
Agência: M&C Saatchi EU

CRÉDITOS DA MÚSICA
“Boombastic” (Burrell/Floyd/Livingston), regravada e interpretada por Shaggy e intitulada “Pandastic” 

Editora: GREENSLEEVES PUBLISHING LIMITED-LIVINGSTING MUSIC-MALACO MUSIC COMPANY- PEDIGREE RANCH MUSIC- PEERMUSIC III LTD- PROMOCIONES MUSICALES HR SA DE CV- ROFFIGNAC MUSIC CO- DOWNTOWN DLJ SONGS- CAFE' CONCERTO S.R.L- PEERMUSIC ITALY S.R.L- DI PIU'S.R.L.- BMG 

Supervisor musical: Flavio Ibba (Red Rose Productions)

SOBRE SHAGGY:
Nascido Orville Richard Burrell e criado em Kingston, na Jamaica, Shaggy começou a sua carreira como MC na cena dancehall em ascensão da cidade de Nova Iorque, logo após se mudar para Brooklyn na adolescência. Pouco tempo depois de servir quatro anos na Marinha dos Estados Unidos (incluindo duas missões no Médio Oriente como parte da Operação Desert Storm), assinou o seu primeiro contrato discográfico e rapidamente alcançou um sucesso mundial com "Oh Carolina". Único artista de dancehall vencedor de discos de diamante na história da música, Shaggy, gerido por Martin Kierszenbaum/Cherrytree Music Company, já vendeu mais de 40 milhões de álbuns até à data, além de ter colocado oito singles na Billboard Hot 100 e sete álbuns na Billboard 200 (incluindo quatro no top 40). Recebeu dois prémios Grammy e está entre os três artistas de reggae mais ouvidos de todos os tempos no Spotify. Este verão, Shaggy irá juntar-se a Pitbull numa digressão pela Europa e Reino Unido, com o calendário completo disponível aqui

Facebook: @Shaggy
Instagram, TikTok e Twitter: @direalshaggy