Património Fiat

Desenhar automóveis para construir o futuro,
construir automóveis para desenhar o futuro.

Saiba mais

Mais de 100 anos sobre quatro rodas. Sempre em movimento.

Começámos em 1899 com o 3½ CV. Nesse mesmo ano, a 11 de julho, foi fundada a única empresa automóvel em Itália, a Fabbrica Italiana Automobili Torino.

Desde então, com os nossos modelos, pistão a pistão e uma nova ideia após a outra, escrevemos a história da nossa marca e a história da mobilidade em Itália e no mundo.

Acreditamos no futuro e, mais do que isso, acreditamos na paixão das nossas ideias: sabemos que estes são os verdadeiros elementos que compõem o nosso futuro.

O projeto Património

alt-image1

As ideias são a força que impulsiona os designers: ideias de progresso, inovação e futuro.

O antecessor chegou no verão de 1899, com o 3½ CV, do qual foram fabricadas apenas 24 unidades por um total de 150 funcionários na fábrica automóvel de Turim, a única em Itália.

O entusiasmo que guiou esses primeiros visionários gerou uma empresa que herdou a paixão, o know-how e a experiência, que lhe permitiram chegar aos nossos dias mais preparada que nunca para os desafios do futuro.

alt-image1

Muito aconteceu nos mais de 100 anos de experiência: desde o 500 ao novo 124 Spider, passando pelo Uno e pelo X 1/9. E, foi numa tentativa de promover cada um destes projetos, dos automóveis clássicos Fiat aos modelos mais recentes, que criámos o Património Fiat: o projeto que conta a história por trás dos automóveis, bem como a história e os números chave do mundo Fiat.

Um projeto que se estende para além de uma simples marca, analisando em profundidade todos os acontecimentos que envolveram não só a Fiat, como também as outras marcas do Grupo FCA ao longo dos anos. É a história, contada passo a passo, quilómetro e a quilómetro, das estradas percorridas na senda de valores comuns, e da paixão única que ofereceu a mobilidade a milhões de pessoas e ainda continua a fazê-lo hoje, com a mesma paixão de sempre.