Veículo híbrido: uma escolha ecológica. Vale a pena escolher um veículo híbrido?

O mercado automóvel está em permanente evolução, e os veículos híbridos são uma parte importante do futuro do setor. De tal forma que os Híbridos estão a tornar-se cada vez mais populares em toda a Europa.
O Governo e as autoridades regionais também estão a encorajar esta transição para a tecnologia híbrida. A conveniência de um veículo híbrido também é medida em termos de benefícios fiscais.
Estas recompensas existem para encorajar a utilização de híbridos, pois os veículos híbridos combinam um motor elétrico com um tradicional motor a gasolina ou diesel, o que permite uma poupança significativa em termos de combustível.
Um veículo híbrido, de facto, é, antes de mais nada, um veículo que protege o ambiente, reduzindo o consumo de combustível e as emissões de CO2 em comparação com as viaturas tradicionais.

Uma tecnologia limpa e ecológica

Para quem deseja respeitar o ambiente e reduzir o consumo e a emissão de gases poluentes, o veículo híbrido é a escolha perfeita. Isto porque o motor elétrico é suportado pelo motor de combustão interna, que tem ainda outras funções, como transformar a energia química do combustível em energia cinética, carregando a bateria do motor elétrico e recuperando energia durante a travagem regenerativa. Conduzir um veículo híbrido significa contribuir significativamente para a redução das emissões de CO2, ajudando ainda a obter vários benefícios:

1. Redução da poluição sonora, pois um motor híbrido produz muito menos ruído do que um motor tradicional.
2. Condução urbana, pois o motor de um veículo híbrido adapta-se melhor às deslocações curtas no caótico trânsito citadino.
3. Além disso, um veículo híbrido é tão fácil de reparar e de fazer manutenção como uma viatura convencional. A parte elétrica do veículo não exige ao proprietário a realização de qualquer espécie de intervenção especial.

Menos poluição, mais benefícios

Se optar por um veículo híbrido, opta por consumir menos combustível e reduzir a poluição. Um veículo híbrido ajuda a diminuir o consumo de combustível e, por isso, a respetiva despesa.
Além disso, uma das principais vantagens de um veículo híbrido são os benefícios fiscais. Regra geral, os veículos híbridos pagam menos ISV que os automóveis a combustão. Oferecem ainda uma condução muito confortável: com menor produção de ruído e com bom desempenho em qualquer distância graças ao motor de combustão interna. As vantagens de um híbrido podem ser resumidas nestes pontos:
Poupança.
O imposto de circulação de um híbrido é mais barato, pois dependendo da tipologia de híbrido beneficia de descontos sobre o ISV.
Mobilidade.
Com o Mild Híbrid o condutor não tem de se preocupar com o facto de ficar sem carga elétrica em viagens mais longas.
Ecologia.
Os veículos híbridos são ecológicos, pois libertam menos CO2 no ambiente. O motor elétrico integrado limita o consumo de combustível.
Também tem sido demonstrado que, no trânsito, os condutores de veículos híbridos são muito mais tranquilos do que os condutores de viaturas convencionais.

Híbrido e híbrido plug-in: semelhanças e diferenças

Tanto o veículo híbrido como o veículo híbrido plug-in oferecem emissões de CO2 muito baixas e reduzido consumo de combustível, mas diferem na forma como funcionam.
O veículo híbrido plug-in representa uma evolução do híbrido e é uma combinação de um híbrido e de um veículo elétrico. Um veículo híbrido plug-in também pode usar eficientemente um motor a gasolina, tal como um veículo híbrido. Deste modo, o condutor não tem de se preocupar com o facto de ficar sem carga elétrica em viagens mais longas.
A introdução de uma tomada plug-in torna os híbridos muito mais versáteis. A opção de carregamento adicional significa que não tem de ficar dependente do motor, podendo carregar a bateria em casa e utilizar a carga no dia seguinte, aumentando a autonomia do veículo e reduzindo o consumo.

A verdadeira diferença entre veículos híbridos e híbridos plug-in é que estes últimos não precisam de motor de combustão interna para carregamento da bateria, podendo utilizar uma fonte externa de energia.

Um aliado do ambiente

O veículo híbrido é a melhor escolha para quem procura uma viatura funcional e respeitadora do ambiente. Na verdade, podemos dizer que os motores híbridos são autênticos aliados da natureza, muito mais do que os dos veículos tradicionais. Os veículos híbridos minimizam as emissões nocivas porque o seu motor funciona a eletricidade e é completamente ecológico.
A redução de CO2 nas emissões do escape é proporcional à redução do consumo de combustível proporcionada pelo sistema híbrido. Esta perfeita combinação de um motor elétrico com um motor a gasolina produz menos emissões de CO2.
Se todos os veículos fossem híbridos, seriam enviadas para a atmosfera, todos os anos, menos 247 milhões de toneladas de CO2. A presença do motor elétrico integrado limita o consumo de combustível do motor térmico.
A tecnologia híbrida faz a diferença, especialmente na condução em cidade, onde um segundo motor silencioso e com zero emissões se torna um valioso aliado do ambiente.

Um futuro mais ecológico

A eletrificação esteve sempre na agenda da FCA, que tem vários planos para o futuro dos híbridos. A Fiat está a desempenhar um papel fundamental na transição para o transporte elétrico, com o 500 e o Panda Híbridos.
O Mild Hybrid ainda não é um produto muito conhecido, mas é um projeto de motorização destinado a entrar no quotidiano das pessoas.
O Mild Hybrid irá reduzir consideravelmente a unidade elétrica que será incorporada em vez do alternador. O motor, mais respeitador do ambiente, irá contribuir para a redução das emissões de CO2. Mas o Mild Hybrid também é conveniente em termos económicos, podendo proporcionar poupanças ao nível de consumo de combustível.

Descubra o Novo Panda Híbrido

gdfg
Saiba mais

Descubra o Novo 500C Híbrido

sdf
Saiba mais