Carro Citadino: carro pequeno, grandes experiências.

Está a procura de um carro que flua tranquilamente, mantendo um estilo impecável? Então carro citadino é o indicado para si. Como o nome indica, o carro citadino é um carro pequeno, perfeito para a vida urbana e para lidar com o trânsito, especialmente quando se trata de um problema habitual nas cidades: encontrar um local para estacionar. Actualmente, os carros citadinos representam o maior segmento da indústria automóvel, pois os fabricantes aperceberam-se que as pessoas querem movimentar-se facilmente pela cidade com todo o conforto. Em primeiro lugar, se está a pensar trocar para um carro citadino, tem que entender as suas maiores vantagens, avaliando quais os veículos utilitários que são mais populares. Aqui está uma lista de boas razões para escolher um citadino:
Quando se movimenta várias vezes ao dia pela cidade e precisa de encontrar um sítio para estacionar, um carro pequeno cabe melhor em espaços pequenos.
Carros citadinos consomem menos porque têm motores mais eficientes que outros carros.
Custam menos, deixando mais espaço para opcionais extra, porque os carros citadinos são mais acessíveis que outros carros.

Liberdade em quatro rodas.

O sonho de qualquer proprietário de um carro é sempre o mesmo: movimentar-se fácil e confortavelmente pela cidade. E um carro citadino responde a essa necessidade na perfeição. São carros pequenos e são ideais para o trânsito da cidade graças ao seu tamanho compacto, podem ajudar os condutores a ultrapassar o problema habitual de estacionar nas grandes cidades.
O termo "carro citadino" é relativamente novo, que surgiu nos anos 80 para nomear uma categoria de veículos que são perfeitos para se moverem nas ruas movimentadas da cidade.
Ao contrário de outros carros, os carros citadinos são feitos especificamente para andar livremente na cidade e enfrentar os desafios diários da selva urbana, sem os problemas habituais de estacionamento. Também são melhores para a carteira, por serem mais baratos que os carros convencionais.
Sem dúvida que o carro mais popular da Fiat é o Novo Fiat 500: um citadino por excelência, com o seu design único e exclusivo, que pode ser personalizado com um vasto leque de cores e interiores. Depois, temos o Novo Fiat Panda, com o seu estilo divertido, simples e as suas linhas dinâmicas.
Económico e de confiança, um Carro Citadino é e sempre será um dos melhores carros para explorar a cidade com estilo e conforto.

Uma pequena, grande escolha.

As vantagens de um carro citadino são o facto de serem práticos para a condução urbana, consumirem pouco combustível e serem facéis de manobrar. Conduzir um carro citadino significa ser capaz de, finalmente, disfrutar da cidade sem os problemas de mobilidade.
O carro citadino é perfeito para quem se move frequentemente pela cidade durante o dia e aumenta a probabilidade de arranjar um lugar de estacionamento. De facto, um carro pequeno pode mover-se mais facilmente de um lado para o outro na cidade. Outra razão para optar por um carro citadino é o baixo consumo de combustível, visto que menor o carro, menor o motor.
O preço também é uma das vantagens principais deste veículo utilitário, especialmente para quem ainda está a decidir que carro comprar e quanto pensa em gastar. O carro pequeno também pode ser uma excelente escolha para quem acaba de tirar a carta. Os carros citadinos são especialmente apreciados por quem prefere gastar uma quantia mais modesta e concentrar-se no opcionais extras e customizações, bem como andar mais livremente pela cidade.

Qual é a motorização mais adequada?

Decidiu comprar um Carro Citadino, mas agora tem que escolher o motor mais adequado. Qual a melhor escolha? Gasóleo, gasolina, eléctrico, GPL, Metano ou Híbrido? A escolha depende de si e das suas necessidades.
Se não viaja muito, provavelmente o melhor é escolher um modelo com motor a gasolina. O bom rendimento de combustível torna-o uma escolha ideal para pessoas que não fazem grandes trajectos.
A vantagem de um motor a GPL é o preço. Custa cerca de metade do preço da gasolina ou o gasóleo. No entanto, o rendimento do combustível é baixo, e por vezes consome muito mais que um motor a gasolina.
O preço do metano é à volta de dois terços mais baixo que a gasolina, mas tem o melhor rendimento de combustível, mesmo comparando com o gasóleo.
Um carro híbrido é uma máquina equipada com um motor interno de combustão (gasóleo ou gasolina), combinado com um motor eléctrico. Há muita conversa à volta dos híbridos e são vistos como o carro do futuro, contudo o preço ainda é elevado.

Carro Citadino VS Carro Citadino

Se está a procura do melhor carro citadino do mercado, tem que os comparar para ver qual é que se adequa mais às suas necessidades. Sem dúvida alguma, o Novo 500 é um dos mais famosos e icónicos carros citadinos de sempre. O seu estilo é o seu ponto forte, também graças aos detalhes cromados elegantes do 500 Star e do look desportivo do preto opaco do 500 Rockstar. E, com 13 pinturas por escolher, o 500 sabe sempre como adaptar-se ao seu estilo e destacar-se nas ruas das cidades..
Por outro lado, o Panda é o carro original, divertido e engenhoso, que acaba sempre por surpreender com o seu design, perfil icónico e jantes de 15". O volante vem com um novo look, de eco-pele, e 14 compartimentos de arrumação, desenhados especificamente para garantir que há espaço para tudo no seu Panda.
Com o Novo 500 e o Novo Panda, poderá mover-se na cidade com toda a liberdade e com mais facilidade para arranjar lugares de estacionamento, podendo aproveitar melhor tudo o que a vida urbana tem para lhe oferecer.

500

Um carro citadino por excelência. Elegante e cheio de estilo como uma estrela, ousado e desportivo como um Rockstar. Sinta o estilo ao máximo, com o look Branco Stella do Novo 500 Star ou o Verde Portofino do 500 Rockstar. O 500 é mais do que brilhante: é reluzente.

500C

O 500 aponta sempre mais alto. E agora quer que veja a beleza dos céus e das estrelas com a nova versão cabrio do 500 Star e Rockstar. Duas novas estrelas em ascensão com um look incrível. Encante-se com o Branco Stella do 500 Star ou experimente a ousadia do Verde Portofino do Rockstar.

Panda

Original, engenhoso e surpreedente. O Panda é o carro que sabe evoluir com o tempo, enquanto outros permanecem iguais. Descubra o seu estilo divertido e atractivo, com a sua traseira inconfundível, faróis, vasta selecção de cores modernas e dinâmicas, para-choques coloridos e jantes de 15".