TECNOLOGIA

O SEU CO-PILOTO DE CONFIANÇA
Está à procura de um co-piloto? Nós ajudamos. Graças à sua tecnologia, o Novo 500 La Prima by Bocelli 3+1 irá ajudá-lo em diferentes condições, mesmo em engarrafamentos ou situações de para-arranca. Primeiro, tem de definir a sua velocidade e distância do veículo que o precede: o carro vai mantê-las automaticamente e parar quando necessário. Posteriormente, graças ao Traffic Jam Assist (componente opcional da Condução Assistida de Nível 2), o Novo 500 La Prima by Bocelli 3+1 acelera e trava por si em situações de trânsito específicas. O sistema vai também manter o veículo no centro da faixa, reduzindo a fadiga do condutor, a qualquer velocidade.
COM TODA A SEGURANÇA NA SUA FAIXA - ASSISTÊNCIA À MANUTENÇÃO NA FAIXA DE RODAGEM
Sem stress, com mais prazer de condução: quando segue a uma velocidade superior a 60 km/h, o Novo 500 La Prima by Bocelli 3+1 reconhece as marcações da estrada e, de forma autónoma, mantém-no no centro da faixa de rodagem, tornando a sua condução mais segura.
ESTACIONAMENTO MAIS FÁCIL COM OS SENSORES DRONE VIEW 360º
Tenha calma, mesmo a baixa velocidade: nunca mais vai bater acidentalmente noutro carro ou em algum poste. Abaixo de 13 km/h, o sistema de assistência ao estacionamento com visão a 360° graças a 11 sensores colocados na frente, nos lados e na traseira do Novo 500 La Prima by Bocelli 3+1, deteta quaisquer obstáculos em torno do veículo, alertando o condutor para a presença de objetos nas proximidades.
SEM ÂNGULOS MORTOS - MONITORIZAÇÃO DOS ÂNGULOS MORTOS
Ângulos mortos são coisa do passado: a velocidades mais altas, entre 15 km/h e 140 km/h, o Novo 500 La Prima by Bocelli 3+1 dispõe de um sensor ultrassónico capaz de detetar objetos nos ângulos mortos tanto nos lados como na traseira do veículo e alerta-o com um sinal acústico e uma luz no retrovisor lateral.
CÂMARA DE VISÃO TRASEIRA
Vigie tudo facilmente, mesmo o que está atrás de si. A câmara de visão traseira transmite uma imagem em alta resolução de tudo o que está atrás do veículo com clareza e nitidez, diretamente no ecrã do sistema de infoentretenimento do Novo 500 La Prima by Bocelli 3+1. A imagem é projetada numa grelha de linhas dinâmicas, enquanto a imagem de uma linha central ajusta as guias orientadoras à medida que o volante vai virando.
TRAVA POR SI - TRAVAGEM DE EMERGÊNCIA AUTÓNOMA
Ainda mais segurança para si e para quem anda na estrada: até à velocidade de 130 km/h, o Novo 500 La Prima by Bocelli 3+1 trava automaticamente para evitar ou mitigar os efeitos de uma colisão com o veículo que segue à frente ou com peões ou ciclistas. Ao princípio, a viatura apenas alerta o condutor com um aviso acústico e visual no painel de instrumentos e, se o condutor não reagir, o sistema aciona os travões do veículo, ajudando a evitar ou atenuar um potencial impacto.

MANTÉM-NO DESPERTO - SENSOR DE DETEÇÃO DE FADIGA
A fadiga nunca mais será um problema: o Novo 500 La Prima by Bocelli 3+1 ajuda-o a não adormecer acidentalmente quando está a conduzir. O sistema consegue detetar os primeiros sinais de cansaço monitorizando os movimentos laterais do veículo, aconselhando-o a fazer uma pausa. É então emitido um aviso visual e acústico no painel de instrumentos.
MANTÉM-NO NA SUA FAIXA DE RODAGEM - SISTEMA DE ALERTA DE TRANSPOSIÇÃO DE FAIXA
Viaje com segurança na sua faixa de rodagem mais facilmente: o Novo 500 La Prima by Bocelli 3+1 ajuda-o a não atravessar involuntariamente as marcações rodoviárias, mantendo-o na faixa de rodagem graças a uma intervenção ativa sobre o volante e protegendo-o a si e aos outros de eventuais situações de perigo. Quando o sistema deteta que o veículo está a desviar-se inadvertidamente da respetiva faixa, alerta o condutor por meio de um sinal visual, acústico e tátil, como uma vibração no volante, de forma a colocar o Novo 500 dentro da faixa.

CHAMADA DE EMERGÊNCIA
Sempre ao seu lado, especialmente numa emergência. Em caso de acidente grave de que resulte a abertura dos airbags, um sistema específico existente a bordo do Novo 500 La Prima by Bocelli 3+1 envia automática e diretamente uma chamada de emergência para o Número de Emergência Europeu 112. Entretanto, é transmitida de imediato informação com a sua posição e o estado do veículo, para permitir um rápido auxílio. Além disso, um botão de SOS de fácil alcance, em frente do retrovisor interno, permitirá receber ajuda rápida em caso de necessidade.* * O sistema só é ativado em caso de acidente grave com abertura do airbag.