Skip to content Skip to navigation

Produzido o Fiat 500L n.º 500 000

• O veículo a atingir a meta foi um 500L Cross 1.6 MultiJet 120 cv bicolor com carroçaria Laranja Sicilia e tecto preto brilhante.
• Lançado em 2012 e renovado em 2017, o modelo tem-se mantido firmemente no topo do seu segmento na Europa ao longo de cinco anos consecutivos e como líder absoluto em Itália e em Espanha.
• Globalmente, o Fiat 500L conquistou, desde 2017, uma quota de mercado de cerca de 22% na Europa, tendo ultrapassado os 52% em Itália. Em Janeiro de 2018, as vendas na Europa subiram 5% em relação ao mesmo período do ano anterior.
• Ideal para famílias modernas, o Fiat 500L insere-se no conceito ‘Cool & Capable’ ao combinar o icónico estilo do 500 com a funcionalidade do design Made in Fiat.

O Fiat 500L n.º 500 000 saiu hoje da linha de montagem da fábrica de Kragujevac, na Sérvia. O veículo a atingir a meta foi um 500L Cross 1.6 MultiJet 120 cv bicolor Laranja Sicilia com tecto preto brilhante. O novo recorde confirma o sucesso alcançado pelo modelo desde o lançamento em 2012. Basta dizer que se tem mantido firmemente no topo do seu segmento na Europa ao longo de cinco anos consecutivos e como líder absoluto em Itália e em Espanha. Assim, considerando o mercado global de 2017 o Fiat 500L conquistou uma quota de mercado de cerca de 22% na Europa, tendo ultrapassado os 52% em Itália. Também os novos Cross e City Cross lançados no ano passado, que vieram reforçar a personalidade crossover do modelo, contribuíram para estes excelentes resultados. Resultados positivos também no primeiro mês de 2018 na Europa, com um aumento de 5% em relação a igual período do ano precedente, enquanto em Itália a quota de mercado correspondeu a mais de 50% do segmento.

Para reafirmar a sua liderança no mercado, o Fiat 500L foi renovado em 2017, apresentando-se agora mais espaçoso, mais tecnológico e mais personalizável. É o carro ideal para as multifacetadas exigências das famílias modernas, inserindo-se na perfeição no conceito ‘Cool & Capable’ ao combinar o icónico estilo 500 e a funcionalidade do design Made in Fiat. Actualmente, a gama 500L inclui três versões, cada uma com a sua personalidade e equipamento específico: a versão Cross, com estética crossover, com mais 25 mm de distância ao solo e novo Mode Selector; a versão Urban, perfeita para a cidade; e a versão Wagon, disponível com sete lugares. A gama completa-se com o 500L City Cross, o crossover urbano para excitantes aventuras na cidade, e a nova série especial 500L Mirror com tecnologia UconnectTM LINK, que oferece o sistema UconnectTM 7" HD LIVE com ecrã tátil, com preparação para Apple CarPlay e compatível com Android AutoTM.

Não é obra do acaso o facto de o novo recorde ter sido alcançado na fábrica de Kragujevac, especificamente renovada para a montagem do 500L e inaugurada em Abril de 2012 depois de três anos de trabalho intensivo e de um investimento de mil milhões de Euros para actualizar a infra-estrutura, renovar as instalações e os novos departamentos de produção e instalar maquinaria e sistemas de produção de vanguarda. Actualmente, a fábrica de Kragujevac é uma das mais avançadas instalações fabris da Stellantis a nível mundial.

Turim, 22 de Fevereiro de 2018

// Start script Treasure Data // End Script Treasure Data