Icónico e totalmente elétrico.
Consegue encontrar uma combinação melhor?
Na nossa gama, encontrará o 500e e o 600e, com a sua extraordinária experiência de condução e tecnologia de ponta, e o novo Topolino, um toque único de Dolcevita. Todos os 3 são 100% elétricos - com estilo e carácter originais.
Conduzir um carro elétrico
Descubra todos os benefícios de conduzir um carro elétrico. Veja todos os vídeos e responda a todas as suas questões sobre a tecnologia elétrica
Razões para escolher um carro elétrico
Um carro elétrico como o 500e permite-lhe entrar em zonas de tráfego restrito, mesmo onde os outros carros são proibidos. Além disso, pode usufruir de estacionamento gratuito em muitos locais.
*de acordo com os regulamentos locais
A Fiat ajuda
Conheça as vantagens FIAT
Página da mobilidade elétrica
Cada modelo tem a sua necessidade de recarga, mas, em média, podemos dizer que em 30 minutos tem 80% da bateria carregada.
Cada modelo tem a sua própria autonomia, no entanto, podemos dizer que, em média, um veículo elétrico tem até 320 km de autonomia em ciclo combinado e mais em ciclo urbano.
Sim, é completamente seguro. Os veículos elétricos, os seus cabos, adaptadores e pontos de carregamento foram concebidos para resistir a todos os tipos de condições atmosféricas, incluindo a entrada de água.
É a infraestrutura que fornece energia elétrica para recarregar a bateria dos seus veículos elétricos, que pode ter em casa ou encontrar pontos publicos na sua zona.
Carregue a uma potência superior à do carregamento lento em corrente alternada (ou seja, tudo o que for superior a 22 kW). Com exceção de alguns veículos, o carregamento rápido é feito em corrente contínua.
Ter um carro elétrico tem muitas vantagens, incluindo: permite-lhe entrar em zonas de tráfego restrito, mesmo onde outros carros são proibidos.
Os veículos 100% elétricos estão isentos de ISV e IUC. Adicionalmente, o Cliente Particular tem um apoio à compra de viaturas elétricas atribuído pelo Fundo Ambiental. Já o Cliente Empresa tem os seguintes benefícios fiscais: Isenção de tributação autónoma e dedução do IVA para viaturas elétricas ≥ 62.500€, entre outros.
A mecânica dos automóveis elétricos, desde o motor à transmissão, é muito mais simples do que a dos veículos tradicionais, uma vez que existem menos componentes e menos líquidos para reabastecer. Até os travões são menos utilizados do que nos automóveis tradicionais - tudo graças à travagem regenerativa.
Enquanto veículos não poluentes, os automóveis elétricos têm livre acesso às zonas urbanas. No entanto, em qualquer caso, tem de pedir autorização à Câmara Municipal.