Performance e segurança

1.3 MultiJet 95 CV Start&Stop Diesel

Panda City Cross está equipado com tecnologia Multijet: os inovadores injetores controlam até 8 injeções por ciclo, otimizando assim a combustão, através de tecnologias de última geração como Injection Rate Shaping (IRS), que melhora o processo de combustão para garantir níveis mais baixos de ruído e emissões.

95

POTÊNCIA MÁXIMA

KW (CV) A RPM

70 (95) @4000

200

BINÁRIO MÁXIMO

NM (KGM) A RPM

200 (19,4)@ 1500

159

VELOCIDADE MÁXIMA

(km/h)

14,5

ACELERAÇÃO

0 -100 km/h (s)

347

CONSUMOS

(L/100 KM) DIRETIVA CE 1999/100

5 Ciclo Urbano

4,6 Ciclo Extra-urbano

347 Ciclo Combinato

177

EMISSÕES DE CO2

(g/km)

NÍVEL DE EMISSÕES DO MOTOR

Euro 6

Disponível com uma caixa manual de

5 velocidades

0.9 85 TwinAir CV Start&Stop Gasolina

O Panda adota o motor TwinAir, uma unidade de potência de elevado desempenho que incorpora grandes inovações desenvolvidas pela Fiat para motores a gasolina. O motor é o resultado da tecnologia de redução das dimensões, que reduz a capacidade do cilindro, o número de cilindros e as dimensões dos motores. Isto reduz drasticamente o consumo de combustível e as emissões (em até 30%), enquanto o turbocompressor garante a mesma potência e desempenho.

63

POTÊNCIA MÁXIMA

KW (CV) A RPM

63 (85) @ 5500

145

BINÁRIO MÁXIMO

NM A RPM

145 (14,8) @ 1900

166

VELOCIDADE MÁXIMA

(km/h)

12,1

ACELERAÇÃO

0 -100 km/h (s)

4,9

CONSUMOS

(L/100 KM) DIRETIVA CE 1999/100

5,9 Ciclo Urbano

4,3 Ciclo Extra-urbano

4,9 Ciclo Combinato

114

EMISSÕES DE CO2

(g/km)

NÍVEL DE EMISSÕES DO MOTOR

Euro 6

Disponível com uma caixa manual de

6 velocidades

Seguro pela cidade

O Panda 4x4 tem um espírito off-road, mas também sabe comportar-se em cidade. Graças ao opcional Pack Safety equipado com o sistema de travagem automática a baixa velocidade, é possível detetar o risco de colisão quando se aproxima perigosamente de um obstáculo ou veículo, e nestas situações o Panda age automaticamente sobre os travões para uma paragem de emergência.

Panda 4x4 - city brake control

Em qualquer situação...

Com a suspensão dianteira McPherson e as rodas traseiras interligadas, o Panda 4x4 tem um handling fabuloso, para que nada o faça parar.

Fiat Panda 4x4 - M+S tyres, McPherson suspension

À procura de estabilidade?

O sistema ESC do Panda 4x4 inclui ABS para impedir que as rodas bloqueiem durante a travagem, para que nunca perca aderência à estrada. .

Fiat Panda 4x4 - ABS ESC

Máxima aderência. Em qualquer lugar.

O Panda 4x4 é adequado a todos os tipos de terreno: em condições de baixa aderência, o sistema ASR impede que as rodas dianteiras deslizem durante uma desaceleração, enquanto que o sistema ELD distribui torque às rodas com maior tração.

Fiat Panda 4x4 - ASR ELD

Segurança no 4x4

Airbag do condutor e passageiro, sistema de controlo eletrónico de estabilidade (ESC - Electronic Stability Control), ABS, ASR, ELD, e se ainda acrescentar o Pack Safety com Travagem automática a baixa velocidade: o Panda 4x4 vai protegê-lo ao nível de um superherói.

Fiat Panda 4x4 - safety

Sem preocupações, é um Panda 4x4

Nada melhor que um Panda para cuidar da sua família. E é por isso que o Panda 4x4 poderá ter até 6 airbags.

Fiat Panda 4x4 - airbags

Encosto de cabeça com sistema anti-whiplash

O Panda 4x4 pensa em tudo: e é por isso que tem o sistema anti-whiplash nos apoios de cabeça dianteiros, para impedir o efeito chicote em caso de impacto posterior.

Panda 4x4 - anti-whiplash system

Estável em qualquer terrenos

Condução sem preocupações: a sua familía está tão segura quanto possível. Com o Panda, vai ter controlo total das manobras em caso de emergência ou em superfícies escorregadias, graças ao sistema de controlo eletrónico de estabilidade (ESC), que inclui ABS, EDB, BAS e Hill Holder.

Fiat Panda 4x4 - ESC

Adrenalina 4x4

O Panda 4x4 com sistema de “Binário a pedido” usa dois diferenciais, com acoplamento controlado electronicamente. O sistema distribui binário de modo uniforme para ambos os eixos, dependendo das condições de tração. Por isso, não à nada que o Panda 4x4 não consiga enfrentar, graças ao ângulo de ataque de 21º e ao Bloqueio Eletrónico do Diferencial (ELD).

Fiat Panda 4x4 - all-wheel drive