TECNOLOGIA
Um copiloto de confiança, sempre ao seu lado: o novíssimo 500 «la Prima» Cabrio é o primeiro veículo elétrico compacto a oferecer Condução Autónoma Nível 2, o que se traduz num superior nível de segurança na mobilidade urbana.
COPILOTO FIAT
Viaje com toda a suavidade, de muitas maneiras diferentes. Em primeiro lugar, o novíssimo 500 «la Prima» consegue ler os sinais rodoviários e sugerir-lhe qual a velocidade a que deve seguir em determinada estrada. Então, basta-lhe definir a velocidade e a distância usando os botões no volante e o sistema encarregar-se-á de manter autonomamente a distância em relação ao veículo que segue à sua frente (quando em velocidade superior a 30 km/h) e de parar quando o trânsito assim o exigir. Tal como um copiloto de confiança, sempre ao seu lado.
COM TODA A SEGURANÇA NA SUA FAIXA
Sem stress, com mais prazer de condução: quando segue a uma velocidade superior a 60 km/h, o novíssimo 500 «la Prima» Cabrio reconhece as marcações da estrada e, de forma autónoma, mantém-no no centro da faixa de rodagem, tornando a sua condução mais segura.
ESTACIONAMENTO MAIS FÁCIL
Tenha calma, mesmo a baixa velocidade: nunca mais vai bater acidentalmente noutro carro ou em algum poste. Abaixo de 13 km/h, o sistema de assistência ao estacionamento com visão a 360° graças a 11 sensores colocados na frente, nos lados e na traseira do novíssimo 500 «la Prima» Cabrio, deteta quaisquer obstáculos em torno do veículo, alertando o condutor para a presença de objetos nas proximidades.
SEM ÂNGULOS MORTOS
Ângulos mortos são coisa do passado: a velocidades mais altas, entre 15 km/h e 140 km/h, o novíssimo 500 «la Prima» Cabrio ativa um sensor ultrassónico capaz de detetar objetos nos ângulos mortos tanto nos lados como na traseira do veículo alerta-o com um sinal acústico e uma luz no retrovisor lateral.
CÂMARA DE VISÃO TRASEIRA
Vigie tudo facilmente, mesmo o que está atrás de si. A câmara de visão traseira transmite uma imagem em alta resolução de tudo o que está atrás do veículo com clareza e nitidez, diretamente no ecrã do sistema de infoentretenimento do novíssimo 500 «la Prima» Cabrio. A imagem é projetada numa grelha de linhas dinâmicas, enquanto a imagem de uma linha central ajusta as guias orientadoras à medida que o volante vai virando.
TRAVA POR SI
Ainda mais segurança para si e para quem anda na estrada: até à velocidade de 130 km/h, o Novo 500 «la Prima» Cabrio trava automaticamente para evitar ou mitigar os efeitos de uma colisão com o veículo que segue à frente ou com peões ou ciclistas. Ao princípio, a viatura apenas alerta o condutor com um aviso acústico e visual no painel de instrumentos e, se o condutor não reagir, o sistema aciona os travões do veículo, ajudando a evitar ou atenuar um potencial impacto.

MANTÉM-NO DESPERTO
A fadiga nunca mais será um problema: o Novo 500 «la Prima» Cabrio ajuda-o a não adormecer acidentalmente quando está a conduzir. O sistema consegue detetar os primeiros sinais de cansaço monitorizando os movimentos laterais do veículo, aconselhando-o a fazer uma pausa. É então gravado um aviso visual e acústico no painel de instrumentos.
MANTÉM-NO NA SUA FAIXA DE RODAGEM
Viaje com segurança na sua faixa de rodagem mais facilmente: o Novo 500 «la Prima» Cabrio ajuda-o a não atravessar involuntariamente as marcações rodoviárias, mantendo-o na faixa de rodagem graças a uma intervenção ativa sobre o volante e protegendo-o a si e aos outros de eventuais situações de perigo. Quando o sistema deteta que o veículo está a desviar-se inadvertidamente da respetiva faixa, alerta o condutor por meio de um sinal visual, audível e tátil, como uma vibração no volante, de forma a contrariar a orientação em conformidade.

CHAMADA DE EMERGÊNCIA
Sempre ao seu lado, especialmente numa emergência. Em caso de acidente grave de que resulte a abertura dos airbags, um sistema específico existente a bordo do novíssimo 500 «la Prima» Cabrio envia automática e diretamente uma chamada de emergência para o Número de Emergência Europeu 112. Entretanto, é transmitida de imediato informação com a sua posição e o status do veículo, para permitir um rápido socorro. Além disso, um botão de SOS de fácil alcance, em frente do retrovisor interno, permitirá receber ajuda rápida em caso de necessidade.* * O sistema só é ativado em caso de acidente grave com abertura do airbag.