Autobest 2016: Fiat Tipo domina a Europa

sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2016

O cobiçado prémio foi entregue em 11 de fevereiro durante uma espetacular cerimónia realizada em Milão. Segundo o júri, o Fiat Tipo é um produto notável, capaz de satisfazer o cliente médio europeu em termos de design, motores, qualidade percebida, conforto, versatilidade e excelente relação qualidade-preço.

 

A cerimónia de entrega dos prémios Autobest 2016 realizou-se no Teatro Vetra em Milão em 11 de fevereiro. O vencedor foi o novo Tipo, o mais recente modelo da gama Fiat, que maximiza a relação conteúdos/preço - conceito crucial na família funcional Fiat -, concentrando-se no que os clientes mais genuinamente apreciam através de uma gama simples e de uma oferta comercial transparente. O extraordinário potencial do novo modelo é confirmado por mais de 15000 encomendas recebidas em pouco mais de dois meses desde o seu lançamento.

O novo Fiat Tipo foi eleito pelo júri internacional da organização Autobest, constituído por 26 jornalistas da especialidade, em representação de 26 países europeus, com uma cobertura de 91% da população continental. Os jurados da organização independente, estabelecida em 2001, atribuíram 1492 pontos ao modelo na avaliação de treze parâmetros diferentes, incluindo design, conforto, custos de exercício, facilidade de condução, preço, rede de assistência, distribuição de peças, versatilidade e valor de retoma. Em suma, para conquistar o ambicionado prémio, um automóvel deve ser a melhor compra para a maioria dos clientes europeus.

O novo Fiat Tipo classificou-se à frente dos outros quatro finalistas - o novo Opel Astra, o novo Hyundai Tucson, o Honda HR-V e o Mazda CX-3 -, o que o tornou o terceiro modelo Fiat a conquistar o prémio, um recorde entre as marcas avaliadas pela Autobest: o primeiro foi o Panda (em 2003) e o segundo foi o Linea (em 2008).

A cerimónia de entrega de prémios Autobest 2016 foi a primeira a ser realizada depois do alargamento do júri, que passou a incluir onze novos membros, em representação da Áustria, Bélgica, França, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Portugal, Espanha, Suécia e Reino Unido.

 

Turim, 12 de fevereiro de 2016